Nosso objetivo é manter sua confiança e segurança ao lidar com suas informações pessoais com respeito e colocar você no controle.
É importante que você saiba quais informações pessoais coletamos e como as usamos. A lista das entidades que tratam a sua informação, consoante o local onde cria uma conta, encontra-se acima da secção ‘Contactos’.
Fizemos o nosso melhor para tornar nossas explicações curtas e fáceis de entender. Porém, se desejar mais informações ou tiver alguma dúvida, entre em contato com nosso encarregado de proteção de dados usando os detalhes na seção ‘Contato’ abaixo.
Se alguma vez fizermos qualquer alteração importante em nossas práticas de privacidade, nós o informaremos. Se necessário, também pediremos sua permissão.

Nosso Aviso de Privacidade foi criado pensando em você. A forma como o aviso se aplica a você dependerá da forma como você interage conosco. Por exemplo, se você:
- 1.Adquira um ingresso conosco, usaremos as informações fornecidas para cumprir nossas obrigações e as dos Parceiros do Evento (artista, promotor, gravadora ou local) para com você na prestação desse serviço e, quando permitido, mantê-lo atualizado sobre outros eventos que possam ser do seu interesse.
- 2.Navegar em nossos sites, usaremos cookies para personalizar sua experiência e, esperamos, lhe proporcionar uma experiência perfeita.
Suas escolhas e direitos em cada cenário são explicados em mais detalhes abaixo
Clique em cada ícone para mais informações ou role para baixo para ler a política completa.
Quais informações temos e onde as obtemosColetamos e armazenamos diferentes tipos de informações quando você cria uma conta, compra ingressos, entra em contato conosco e usa nossos sites, aplicativos e mídias sociais. saber mais
Como usamos suas informações e por quêColetamos e usamos suas informações por diversos motivos, como ajudar você a entrar nos shows que deseja, compartilhar notícias, para marketing e conforme exigido por lei. saber mais
Com quem compartilhamos seus dados e por quêCompartilhamos suas informações com Parceiros de eventos - como o artista, promotor, gravadora ou local - bem como outros terceiros associados ao serviço prestado. saber mais
Suas escolhas e direitosEntre outros direitos, você pode escolher se deseja receber marketing de nossa parte. Você também tem o direito de acessar as informações que temos a seu respeito. saber mais
Cuidados com suas informaçõesEstamos sempre tomando medidas para garantir que suas informações estejam protegidas e para excluí-las com segurança quando não precisarmos mais delas. saber mais
Entre em contatoSe você tiver alguma dúvida ou feedback sobre, ou como lidamos com suas informações, entre em contato conosco. saber mais

- Quando você cria uma conta e compra ingressos. Quando você cria uma conta, compra um ingresso, se registra para uma pré-venda ou recebe um ingresso transferido para você por um amigo, coletaremos informações diretamente de você. Dependendo do serviço que estamos fornecendo, isso pode incluir suas informações de contato e cobrança, como seu nome, endereço, CEP ou código postal, e-mail, número de telefone e cartão de crédito.
- Quando você compra ingressos de terceiros. Quando você compra ingressos em sites de comércio eletrônico de terceiros, o terceiro nos enviará informações como seu contato e informações de cobrança e informações sobre a compra do ingresso para que possamos alocar os ingressos para você.
- Ao usar nossos sites e aplicativos. Quando você usa nossos sites ou aplicativos, podemos usar ferramentas de rastreamento como cookies de navegador e web beacons e tecnologias como GPS e Wi-Fi para coletar passivamente dados sobre você, como navegador e dispositivo que você está usando, seu endereço IP, seu localização, o site de onde você veio, o que você fez e não usou nosso site/aplicativo ou o site que você visita quando nos deixa. Para mais informações sobre como coletamos essas informações, consulte nossa Política de cookies
- Experiência do fãs e apoio ao cliente. Quando você entra em contato com nossas equipes de Atendimento ao Cliente com uma dúvida ou nos fornece feedback, registramos essa interação para fins probatórios e para fornecer suporte relacionado à sua solicitação.
- Quando você usa redes sociais e fóruns públicos on-line. Quando você usa um recurso de redes sociais em nosso site ou aplicativos e publica em plataformas de redes sociais ou publica em um espaço público ou em um de nossos sites. O site de mídia social nos fornecerá algumas informações sobre você.
- Quando você reserva ingressos acessíveis. Se você tiver requisitos de acessibilidade, queremos garantir que você tenha a melhor experiência ao participar de eventos. Para fazer isso, precisamos coletar detalhes de suas necessidades. Fazemos isso apenas uma vez, com seus requisitos registrados para a próxima vez que você voltar para comprar um ingresso acessível.
- Quando você vende um ingresso no Ticketmaster. Como estamos transferindo dinheiro para você, precisamos coletar informações como um ID válido como parte de nossos requisitos Conheça seu cliente (KYC). Depois que sua identidade for verificada, excluímos essas informações com segurança. Também podemos coletar informações suas quando você usa nossos serviços como vendedor, incluindo dados de identificação adicionais, como números de identificação fiscal.
- Dados geodemográficos. Podemos coletar ou usar fornecedores que coletam dados geodemográficos, como faixa etária, raça ou sexo, ou informações sobre eventos que você gosta ou produtos que você compra, o que nos ajuda a personalizar melhor nossos serviços para você. Se preferir que não façamos isso, consulte a seção ‘Suas escolhas e direitos ’ abaixo.
- Imagens de fãs e CCTV. Ao participar de um evento em um local ou festival, coletamos sua imagem e semelhança. Isso pode ser feito por câmeras de CFTV ou cinegrafistas, fotógrafos no local. Isso é coletado principalmente para a segurança de nossos fãs; no entanto, às vezes usamos essas imagens em nossas postagens de marketing ou mídia social. Se você deseja se opor ao uso de imagens para marketing, visite a seção ‘Suas escolhas e direitos ’ abaixo.
- Proteção no local ao participar de um evento. Para fornecer um site de eventos seguro e protegido, podemos processar informações pessoais para poder aplicar o gerenciamento de acesso apropriado, confirmar o propósito de uma pessoa estar no local ou para quaisquer problemas que possam surgir. Como parte de nossas políticas e procedimentos de proteção, processamos informações pessoais sobre incidentes e bem-estar do visitante.
- Informações usadas para fins de saúde/segurança. Podemos coletar informações de compradores de ingressos e participantes para fins de conformidade relacionados a doenças infecciosas na medida exigida pela lei aplicável. Essas informações podem incluir nomes, detalhes de contato, locais de assentos, além de horários de entrada e saída.
Em situações em que um terceiro exige a um organizador de eventos a coleta de informações de saúde (como resultados de testes), consulte a política de privacidade e os termos deles para entender como seus dados foram coletados e usados.
Esta seção explica como usamos suas informações e os fundamentos/fins legais para os quais as usamos.
- 1.Para a prestação de nosso contrato com você
- Quando você faz compras. Utilizamos suas informações quando você firma um contrato conosco (por exemplo, para comprar uma mercadoria ou um ingresso) para que possamos:
- processar seu pedido
- enviar e-mails de atendimento ao cliente, incluindo confirmações de reserva e lembretes de eventos
- receber o pagamento, e
- fornecer suporte ao cliente.
- Parceiro(s) do evento Para compartilhar com o(s) Parceiro(s) do evento que prestam serviços para o evento, como o Promotor ou Local para que possam realizar o evento, alocar assentos ou notificá-lo se houver uma mudança no evento ou fornecer informações importantes sobre o evento
- Comprovação de fã. Alguns de nossos eventos têm pré-venda para fãs comprovados. Se você aderir, nós processamos seus dados para definir seu perfil a fim de limitar compras fraudulentas de ingressos. Não há necessidade de se inscrever como Fã comprovado e, se a adesão lhe for recusada, isso não impedirá que você compre ingressos em uma data posterior. Para Perguntas Frequentes completas sobre como usamos seus dados, consulte nossas Perguntas Frequentes de Fãs Verificados paraa América do Norte ou Internacional
- Concurso, Competições e Referências. Podemos usar suas informações para confirmar sua inscrição em um evento ou concurso. Você pode nos fornecer as informações do seu amigo, por exemplo, por meio de nosso serviço de indicação para contar a um amigo sobre nosso site ou para comprar um cartão-presente. Só usaremos as informações do seu amigo para fornecer os serviços que você solicitou. Seu amigo pode entrar em contato conosco para solicitar a exclusão das informações dele.
- Quando você faz compras. Utilizamos suas informações quando você firma um contrato conosco (por exemplo, para comprar uma mercadoria ou um ingresso) para que possamos:
- 2.Para nossos legítimos interesses comerciais
- Marketing. Para entrar em contato com você com informações ou ofertas sobre eventos, produtos ou serviços futuros (aplicável a mercados que respondem em bases legais) - isso pode ser feito por e-mail, notificação por push e internet, SMS exibido ou em plataformas de mídia social. Você pode alterar suas preferências de marketing a qualquer momento' consulte a seção Suas escolhas e direitos .
- Publicidade e cookies. Para veicular publicidade e comunicações de marketing sob medida em nossos sites e aplicativos (consulte nossa Política de cookies para mais informações).
- Pesquisa de mercado e feedback dos fãs. Para realizar pesquisas e análises de mercado que ajudem a melhorar e personalizar nossos produtos e serviços, ou entrar em contato com você com pesquisas de satisfação ou participar de pesquisas de usuários (como grupos focais). Incluímos uma opção de cancelamento de assinatura para esse tipo de contato, caso você não deseje mais recebê-los.
- Personalização. Para garantir que nossas mensagens e nosso site sejam relevantes para você (dependendo do seu mercado), por exemplo, quando você gosta de artistas e gêneros, se comprou ingressos, assiste a shows com amigos e quaisquer pré-vendas de seu interesse, informaremos sobre eventos nos quais achamos que você pode estar interessado. Criamos um perfil de usuário com as informações que sabemos sobre você e como você usa nossos serviços. Ao desativar a personalização, você não receberá nenhuma recomendação pessoal e quaisquer boletins informativos nos quais você se inscreveu serão genéricos (embora, se você pediu para receber alertas sobre artistas ou locais específicos, ainda os receberá).
Ainda realizaremos atividades de criação de perfil onde for necessário para fornecer nossos serviços a você, por exemplo, para fins de triagem de fraude e onde você solicitar especificamente que o façamos, como para uma pré-venda de fã verificada.
- 3.Nossos interesses comerciais legítimos prevalecentes
- Para prevenir ou detectar comportamentos ilegais, para proteger ou fazer valer nossos direitos legais ou como de outra forma permitido por lei. Por exemplo, assegurar que os ingressos cheguem às mãos de fãs reais. Como tal, podemos usar suas informações para evitar vendas não autorizadas de ingressos, uso indevido de nossa propriedade intelectual (por exemplo, nossas marcas ou de nossos parceiros de eventos), fraudes ou outros crimes.
- Proteção do local. Este site é protegido pelo reCAPTCHA Enterprise e a política de privacidade e os termos de serviço do Google se aplicam.
- Segurança do evento. Para proteger nossos fãs e garantir a segurança de nossas operações e de nossos Parceiros de eventos.
- 4.Onde você deu seu consentimento
- Marketing. Para entrar em contato com você com informações ou ofertas sobre eventos, produtos ou serviços futuros (aplicável a mercados que respondem em bases legais) - isso pode ser feito por e-mail, notificação por push e internet, SMS exibido ou em plataformas de mídia social. Você pode alterar suas preferências de marketing a qualquer momento' consulte a seção ‘Suas escolhas e direitos ’ abaixo.
- Serviços baseados em localização. Por exemplo, nossos aplicativos solicitam permissão de localização para funções como consultar eventos próximos à sua localização e receber notificações push sobre os mesmos ou se ver no mapa em um evento.
- Publicidade e cookies. Para veicular publicidade e comunicações de marketing sob medida em nossos sites e aplicativos (consulte nossa Política de cookies para mais informações).
- Acessibilidade. Para processar seus dados de saúde para atender às suas requisições de acessibilidade, quando especificamente necessário e com consentimento explícito.
- Parceiros comerciais. Às vezes trabalhamos com parceiros comerciais com os quais compartilhamos dados. Trata-se de controladores de dados terceirizados com os quais trabalhamos para fornecer serviços adicionais de valor agregado, como nossos pacotes de viagens, patrocinadores ou ofertas exclusivas de pré-venda. Em algumas circunstâncias, quando o compartilhamento não for necessário para a execução do contrato solicitado, solicitaremos seu consentimento antes do compartilhamento e forneceremos informações sobre o que será compartilhado com quem.
- 5.Para proteger seus interesses vitais
- Saúde e Segurança. Todas as informações coletadas por nós ou por nossos parceiros terceirizados em conformidade com os requisitos aplicáveis de saúde e segurança, serão usadas apenas para entrar em contato com os participantes ou compartilhadas com autoridades governamentais locais relevantes. Essas informações são excluídas regularmente.


Seus direitos e escolhas podem diferir dependendo do país de onde você está acessando nossos serviços. Estes foram divididos abaixo
- 1.Suas opções
Se nos deu o seu consentimento (aplicável aos nossos mercados que dependem do consentimento), pode retirá-lo da seguinte forma:
- Para deixar de receber nosso marketing, você pode alterar suas preferências dentro de sua conta, siga as instruções para cancelar sua assinatura em qualquer um dos e-mails que lhe enviamos ou entre em entre em contato conosco e nós o faremos por você.
- Para desativar o uso de cookies e ferramentas de rastreamento, consulte nossa Política de cookies. Isso também pode ser feito atualizando suas preferências na ferramenta de gestão de cookies em qualquer um de nossos sites e aplicativos.
- Para desativar o rastreamento de localização e notificações push, você pode alterar as configurações do seu dispositivo ou manter sua localização deligada. Para interromper as notificações push na web, você precisará usar as configurações do navegador.
Nos casos em que invocamos um interesse legítimo (aplicável aos nossos mercados que dependem de um interesse legítimo), pode opor-se a este procedimento da seguinte forma:
- Para se opor ao recebimento de nosso marketing, você pode alterar suas preferências em sua conta; siga as instruções de cancelamento de inscrição em qualquer um dos e-mails que lhe enviamos ou entre em contato conosco e faremos isso por você
- Para impedir a personalização, você pode alterar suas preferências dentro de sua conta. Se esta opção não estiver disponível, você pode entrar em contato conosco e nós o faremos por você.
- Para impedir o contato como parte do feedback dos fãs, você pode cancelar sua inscrição através dos mecanismos das mensagens que lhe são enviadas ou entrar em contato conosco e nós o faremos por você.
- 2.Seus direitos
Como uma empresa global, nossos fãs estão localizados em todo o mundo, dependendo do seu mercado, existem leis específicas e regulamentos sobre direitos de privacidade, como o GDPR na Europa, LGPD no Brasil e CCPA nos Estados Unidos. Os direitos abaixo podem ser aplicáveis em seu mercado.
- O direito de solicitar que suas informações sejam apagadas ou restringidas de uso posterior. O direito de apagamento não pode ser exercido para casos de eventos futuros, mesmo que você possua o ingresso impresso ou o tenha recebido, de modo que, uma vez que o evento tenha decorrido, essa solicitação possa ser efetuada.
- O direito de solicitar uma cópia das informações que temos sobre você.
- O direito de corrigir, alterar ou atualizar informações que você nos deu (caso tenha uma conta conosco, você também pode fazer isso através do login e da atualização de suas informações).
- O direito de contestar qualquer decisão automatizada que tomamos a seu respeito. Uma decisão automatizada é uma decisão tomada sem qualquer intervenção humana que tenha implicações legais (por exemplo, verificação de crédito). Normalmente não tomamos decisões automatizadas, mas, se o fizermos, deixaremos claro onde essas decisões estão sendo tomadas.
Para exercer qualquer um dos direitos acima, entre em contato conosco usando nosso formulário da Web use o e-mail associado à sua conta para localizarmos seus dados pessoais. Observe que, embora avaliemos cuidadosamente todas as solicitações recebidas, seus direitos e o período de tempo para acionar um direito podem diferir de acordo com seu local de residência e nem sempre precisamos cumprir. Quando isso acontecer, explicaremos o porquê.
Observe que, embora avaliemos cuidadosamente todas as solicitações que recebermos, seus direitos e o período de tempo para acionar um direito podem diferir de acordo com seu local de residência e nem sempre temos que cumprir. Quando isso acontecer, explicaremos o porquê.
You have certain choices about how we use your information.
You have rights pertaining to the collection, use, and sharing of your personal information.
Depending on where you live in the United States, for all other countries please see Global Rights above, you may have specific rights around your personal information. Below we explain what those rights are and how you can exercise them:- Disclosure. You have the right to request a report showing the personal information collected, shared, and sold about you.
- Deletion. You have the right to request that we delete any personal information collected from or about you.
- Correction. You have the right to request that we correct inaccurate personal information collected from or about you.
- Opt-Out of Sale/Processing. You have the right to opt out of the sale of your personal information. You also have the right to opt out of the processing of your data for targeted advertising or profiling purposes.
- Non-Discrimination. We shall not discriminate against you based on your exercise of any of the above rights.
You may submit a request to enact any of the above rights by clicking here to submit a request or calling us at 855-663-0150. You may also submit your request by mailing a letter to the address at the bottom of this policy. Please be sure to include your full name, email address, and which type of request you are making in your letter.
Your “Do Not Sell or Share” Rights Under the CCPA. Under the California Consumer Privacy Act (CCPA), California residents have the right to opt out of Ticketmaster sale or sharing of their personal information, as defined by the CCPA. California residents may exercise this right to opt out online by submitting a “Do Not Sell or Share My Information” request here. Alternatively, California residents may submit a request to opt out of sales or sharing by calling us at 855-663-0150.
To verify your identity, we may collect information such as your full name and email address. This information will be compared to our existing records to verify the identity of the individual submitting the request. We may also require you to confirm your request via an automated email message before responding to your privacy rights request. Depending on the sensitivity of the information requested and the type of request, we may require additional information to verify your identity before responding. We will respond to your request within 45 days if possible and required under the law. Please note that if you we deny your request, you may appeal this denial by contacting us using the information at the bottom of this policy.
Personal Information Collected:
- Names and Aliases
- Physical Address
- Phone Number
- E-Mail Address
- IP Address
- Unique Identifiers
- Interactions with Customer Service
- Information about transactions made on our services
- Fan Preferences and Attributes
- Cookies/Web Beacons - We use tracking tools like browser cookies and web beacons. To learn more about these tools and to control them, please click here.
Sensitive Personal Information. Please note that we will never use or disclose any sensitive personal information you give us except to provide you with the goods and services you have requested or for the limited purposes allowed under the law.
Personal Information Disclosed for a Business Purpose or Sold/Shared:
Categories of Personal Information Personal Information Disclosed for a Business Purpose Sold Categories of Third-Party Recipients Identifiers Names and Aliases x x Business Partners, Data Brokers, Technical Service Providers Physical Address x x Phone Number x x E-Mail Address x x IP Address x x Business Partners, Technical Service Providers Unique Identifiers x x Unique Tax Identifiers x Government Entities Commercial Information Interactions with Customer Service x Technical Service Providers Information about transactions made on our services x x Business Partners, Data Brokers, Technical Service Providers Individual’s Preferences and Attributes x x Internet/ Electronic Activity Cookies/Web Beacons x x Device Attributes x x Sensitive Personal Informatio SSN/TIN x Technical Service Providers, Government Agencies Health Information x Drivers License/Passport Number x Demographic Information x Technical Service Providers Precise Geolocation x You may designate an authorized agent to submit requests on your behalf. For an authorized agent to be considered verified, you must provide the authorized agent with signed, written affidavit to make such requests or a power of attorney. We may follow up with you to verify your identity before processing an agent’s request. Failure to follow these instructions may result in our inability to process your request.
To view our CCPA request metrics, please click here.
“Shine the Light” Law. If you are a California resident and have an established business relationship with us, you can email us to request a list of the personal information we have shared with third parties for their marketing purposes. We will also give you a list of the third parties that have received your information. You can make a request one time each year. Mention in your email that you are making a "California Shine the Light" inquiry. We will respond within 30 days.
Do Not Track. Our websites and apps are not designed to respond to "do not track" requests from browsers.
Our sites and apps are not intended for children. Our sites and apps are meant for adults. We do not knowingly collect personal information from children. If you are a parent or legal guardian and think your child has given us information, you can contact us.


Contamos com medidas de segurança para proteger suas informações. As medidas de segurança que usamos dependerão do tipo de informação coletada. Se você acha que uma conta não autorizada foi criada usando seu nome, entre em contato conosco. Não nos responsabilizamos por sites e aplicativos de terceiros. Se você clicar em um link de terceiros, será direcionado para sites que não controlamos. Esta política não se aplica às práticas de privacidade desses sites. Leia atentamente a política de privacidade de outros sites. Nosso site também pode fornecer conteúdo de terceiros que contenha seus próprios cookies ou tecnologias de rastreamento.
Nós apenas mantemos suas informações pelo tempo necessário para fornecer os serviços que você solicita, para os fins descritos nesta política e para quaisquer fins legais para os quais somos obrigados a manter as informações. Excluiremos com segurança suas informações quando não forem mais necessárias para esses fins, de acordo com as políticas da nossa empresa.
Como parte de um grupo global de empresas, dependemos de serviços compartilhados, alguns dos quais estão localizados fora da Europa. Paralelamente, quando shows de escala mundial estão em turnê, a fim de lhe proporcionar uma experiência harmoniosa, suas informações podem ser transferidas internacionalmente.
Ao transferir informações dessa forma, existem regras estritas em vigor para garantir que seus dados ainda sejam protegidos com um alto padrão. Quando fizermos isso, garantiremos que as salvaguardas adequadas sejam implementadas. Quando suas informações forem transferidas para fora do Espaço Econômico Europeu, utilizaremos um dos mecanismos listados abaixo.
- Cláusulas contratuais padrão aprovadas pela Comissão Europeia
- Regras corporativas vinculativas
- Regras vinculativas do processador corporativo
Para mais informações ou para obter uma cópia da documentação pertinente Contatenos.
Controlador de dados
O controlador de dados que processa seus dados será a entidade com a qual você possui uma conta ou assinatura. A lista abaixo indica os controladores de dados por país.
País | Empresa |
---|---|
Australia | Ticketmaster Australasia Pty Ltd |
New Zealand | Ticketmaster NZ Ltd |
Austria | Live Nation Austria GmbH („LNA“) |
Germany & Austria | Ticketmaster GmbH |
Belgium | Ticketmaster Belgium N.V |
Brazil | Ticketmaster Brasil Ltda. / CNPJ No. 42.789.521/0001-10 |
Czech Republic | Ticketmaster Česká republika, a.s. |
Denmark | Ticketmaster Danmark A/S |
Finland | Ticketmaster Suomi Oy |
France | Ticketnet |
Greece | Ticketmaster Hellas S.A. |
Cyprus | Tickethour (Cyprus) Limited |
Ireland | TicketlineUnlimited Company t/a Ticketmaster |
Italy | Ticketmaster Italy s.r.l. |
Netherlands | Ticketmaster B.V. |
Norway | Billettservice AS |
Poland | Ticketmaster Poland sp. z o.o. |
Spain | Ticketmaster Spain S.A.U. |
Sweden | Ticketmaster Sverige AB |
Switzerland | Ticketmaster Schweiz AG |
United Kingdom | Ticketmaster UK Limited |
Turkey | Biletix Bilet Dağıtım, Basım ve Ticaret A.Ş. |
Thailand | Thaiticketmajor Co.,Ltd |
UAE | Ticketmaster Middle East FZ-LLC |
South Africa | Ticketmaster South Africa Proprietary Limited |
Mexico | Ticketmaster New Ventures S. de R.L. de C.V. |
Singapore | Ticketmaster-Singapore Pte. Ltd. |
Taiwan | Tixcraft Inc. |
Canada | Ticketmaster Canada Holdings ULC |
United States | Ticketmaster L.L.C |